Nos dias de hoje, a busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas.
É cada vez mais comum observar-se academias e clínicas de estética cada vez mais lotadas.
Dentro deste contexto, é natural que a odontologia esteja preparada para atender aos anseios estéticos da população em geral.
Técnicas restauradoras e protéticas mais modernas visam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético.
Nesta perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.
Qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados, desde que eles estejam íntegros, sem muitas restaurações.
• Técnicas caseiras com substâncias químicas clareadoras.
• Técnicas utilizadas no consultório com o auxílio de luz laser.
Todas são capazes de realizar o clareamento. O que as difere é o tempo que é levado para concluir uma técnica e outra.
O Clareamento Caseiro demora mais tempo, porém é menos agressivo ao dente. Quanto mais rápidas são as técnicas, maior efeito colateral provocam. Este efeito, basicamente é sensibilidade dentinária.
Para um sorriso mais branco é usado uma técnica de Clareamento à Laser. A boca é protegida por uma máscara de borracha com pequenos furos, que deixam apenas os dentes à mostra. Em seguida é aplicado um gel à base de peróxido de hidrogênio a 35%, que é um poderoso despigmentante. O laser é passado dente a dente por uma espécie de caneta com ponta luminosa. O laser ativa o produto, que remove os pigmentos internos e externos.
YakobchukOlena